Entre os dias 26, 27 e 28 de abril, a Seção Judiciária da Bahia promoveu o Encontro de Diretores da Justiça Federal da Bahia – 2023, oportunidade em que foram debatidos temas relacionados à sustentabilidade, saúde mental, boas práticas, soluções de problemas, bem como realizado relevante debate sobre assédio moral. Com a temática central Capacitação de Lideranças Transformadoras, o evento foi sediado no Hotel Mercure, em Salvador e reuniu diretores de Secretaria das Varas da Seccional e das Subseções Judiciárias e diretores dos núcleos administrativos.
O evento, promovido pela Direção do Foro e Secretaria Administrativa e coordenado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da SJBA, contou com a participação da maioria dos diretores da Seccional e Subseções Judiciárias, ao todo 53 gestores.
“O encontro promoveu interação entre os participantes, ensejando troca de experiências positivas e bem-estar. Evidenciou também a preocupação dos gestores com suas equipes e o comprometimento com a melhor prestação do serviço. Os palestrantes foram escolhidos pelos seus históricos de atuação e tornaram agradável e eficiente o período do encontro, norteando os gestores na condução de suas atividades", afirmou o diretor da SECAD que esteve presente em todos os dias do evento, Tarcísio José Filgueiras Reis.
Nesses três dias de evento, os diretores puderam imergir na capacitação, discutindo e debatendo temas que envolvem áreas da inovação e transformação digital, gestão de equipes híbridas, prevenção e combate ao assédio, sinergia e motivação. Ao final do evento haverá a oportunidade da construção conjunta do plano de evolução da diretoria. Toda esta formação busca o aprimoramento de gestores, colaborando na construção de uma liderança cada vez mais assertiva, compreensiva e capaz de aplicar soluções que otimizem o trabalho de suas equipes e contribuam para um ambiente de trabalho cada vez melhor.
"O encontro de Diretores de Varas e Núcleos da Seção Judiciária da Bahia e das Subseções marcou a volta dos grandes encontros presenciais na Justiça Federal. Além de proporcionar aos gestores que se vissem e se tocassem, como há muito não se fazia, permitiu, pelo menos a mim, interagir com colegas que conhecia apenas pelo Teams. E mais, pudemos, por meio de vídeos, oficinas e palestras muito interessantes (assédio, sustentabilidade, gestão de equipes híbridas), traçar propostas de melhoria para os processos de trabalho. Eu gostei muito. Agradeço aos envolvidos pela oportunidade de participar desse evento", declarou o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTEC), Álvaro Antônio Brito Reis.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).