Na última quinta-feira, 7 de dezembro, ocorreu a posse de dois novos desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 14 de novembro deste ano.
Diante disso, a Presidência do TRF1 atualizou, por meio do Ato Presi 2111/2023, a composição dos seus órgãos julgadores. Os dois novos integrantes da Corte são oriundos da Seção Judiciária do Distrito Federal. O desembargador federal João Carlos Mayer Soares, foi promovido pelo critério de merecimento e o desembargador federal Alexandre Machado Vasconcelos, pelo de antiguidade, e ocuparam as vagas abertas em razão das aposentadorias dos desembargadores federais Cândido Ribeiro e Olindo Menezes.
Com a posse dos novos integrantes, ocorrida na última quinta-feira, 7 de dezembro, o maior Tribunal Regional do país, com jurisdição em 13 Unidades da Federação, conta agora com 39 desembargadores federais, dos 43 previstos na Lei 14.253 de 2021. Confira a atual composição da Corte acessando a notícia da ASCOM-TRF1 na íntegra, no link: http://tinyurl.com/mr2vb76a.
Fonte: ASCOM-TRF1
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).