A Justiça Federal no Distrito Federal informa sobre tentativas de fraudes utilizando o nome da instituição. Caso recente foi registrado pela Corregedoria Regional da 1ª Região, em que uma pessoa com ação em tramitação no Juizado Especial Federal no Distrito Federal (JEF), recebeu ligação telefônica de um suposto servidor público do TRF-1ª Região, comunicando que estava liberada quantia em dinheiro referente ao processo e agendando um encontro para suposta entrega do valor, na Praça dos 3 Poderes.
A jurisdicionada desconfiou e procurou a Justiça Federal, que, por sua vez, a informou que o TRF-1ª Região e os Juizados Especiais Federais não adotam procedimento semelhante ao relatado e que, caso desejasse informação sobre processos em tramitação no JEF - DF, o endereço é W3 Norte - SEPN 510, Bloco C, Brasília – DF, CEP: 70759-900.
Para os casos em que cidadãos recebam ligações ou e-mails em nome da Seccional do DF, a orientação é que entrem em contato com os números oficiais disponibilizados no sítio www.jfdf.jus.br, podendo haver notícia de crime por meio do endereço eletrônico secad.df@trf1.jus.br.