Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/06/2019 -

Geração de energia solar permitirá economia superior a 300 mil reais por ano

Geração de energia solar permitirá economia superior a 300 mil reais por ano

A Justiça Federal do Maranhão vai instalar, até o final deste ano, painéis para geração de energia fotovoltaica na sede, em São Luís, e na Subseção Judiciária de Caxias. O objetivo é reduzir os gastos com energia, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico.

Conforme informou o servidor Rogério Viana, responsável pelo projeto de instalação das placas fotovoltaicas, iniciativas para reduzir o consumo de energia na Seção Judiciária já haviam sido implementadas, tanto com campanhas de uso consciente dos equipamentos, quanto com a troca das lâmpadas fluorescentes pelas lâmpadas de led, que são mais econômicas e de menor impacto ambiental e financeiro.

A Subseção Judiciária de Caxias abrigará a maior parte das placas a serem instaladas, gerando mensalmente cerca de 47 mil kwh, e consumirá, desse total, apenas 13 mil kwh, enquanto que as placas instaladas na cobertura do prédio sede da Seção Judiciária, em São Luís, vai gerar, mensalmente, cerca de 15.500 kwh.

A energia gerada mas não consumida na Subseção Judiciária de Caxias será convertida em créditos para abatimento no consumo da sede, em São Luís.

O investimento será de 1 milhão e novecentos mil reais e a expectativa é de que o projeto se pague em pouco mais de seis anos, mas com vida útil de 25 anos e uma economia de 320 mil reais anuais.


46 visualizações