Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/09/2017 -

Seção Judiciária do Estado do Maranhão atinge, pelo quarto ano consecutivo, o nível máximo no IPC-Jus

Seção Judiciária do Estado do Maranhão atinge, pelo quarto ano consecutivo, o nível máximo no IPC-Jus

De acordo com o relatório "Justiça em Números 2017", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e divulgado no dia 04 de julho deste ano, a Seção Judiciária do Maranhão atingiu em 2016, pelo quarto ano consecutivo, o nível máximo no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

O índice compara a produtividade das unidades do Poder Judiciário de diversos ramos, por intermédio de metodologia estatística que utiliza como parâmetros os recursos utilizados (quantidade de magistrados, quantidade de servidores, total de despesas com pessoal, com materiais e com outros recursos, etc) e a produtividade (quantidade de casos pendentes, quantidade de novos casos, processos que tramitaram, quantidade de processos arquivados, etc) de cada unidade.

No caso da Justiça Federal, o índice é calculado por Seções Judiciárias - que correspondem aos 26 Estados e ao
Distrito Federal - e, em seguida, por Tribunal. Nos demais ramos do Poder Judiciário, o resultado é calculado por Tribunal.

Em 2016, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região atingiu o IPC-Jus médio de 63%, enquanto que a Seção Judiciária do Estado do Maranhão atingiu o resultado de 100%, assim como nos anos 2015, 2014 e 2013. Comparativamente, o TRT-16 (MA) atingiu, em 2016, o índice de 70% e o TJMA alcançou o resultado de 62%.


33 visualizações