Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/03/2013 -

Uso do Malote digital será obrigatório a partir do segundo semestre

Uso do Malote digital será obrigatório a partir do segundo semestre

A partir do segundo semestre deste ano será obrigatório o uso do Malote Digital em todas as seções judiciárias da Primeira Região. Por essa razão, a Seção Judiciária dará início ao treinamento dos servidores e a uma campanha esclarecendo sobre a importância da utilização do sistema.
O Malote digital é um sistema desenvolvido para possibilitar comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente, por meio eletrônico. . Deve ser utilizado para o envio de correspondências oficiais, como ofícios e memorandos entre órgãos do Poder Judiciário, carta de ordem, precatória, informações processuais e administrativas.
O novo sistema, além de acelerar o trâmite de documentos e representar economia ao erário, significa um ganho ambiental, já que reduz o uso do papel e possibilita uma comunicação mais rápida e eficiente entre as instituições.
Para que seja possível o envio de documentos via Malote Digital é necessário que o destinatário esteja disponível para recebimento, ou seja, que conste na tabela de destinatários do sistema. A inclusão de usuários é feita a partir de solicitação à SEINF pelo diretor da unidade.
De acordo com a Supervisora da Seção de Modernização Administrativa, Ana Paula Fernandes, “mudança de paradigma é sempre um desafio, mas somente lançando mão de ferramentas que assegurem agilidade e eficiência, com menos esforço do nosso capital humano, conseguiremos avançar nos nossos propósitos de assegurar uma justiça célere, eficaz e eficiente sem prejuízos a nossa força de trabalho.”
O sistema é utilizado atualmente por todo o Poder Judiciário em substituição à remessa física de comunicações nos termos da resolução nº 100/2009, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.


63 visualizações