Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/10/2019 -

Acadêmicos da Faculdade de Macapá participam de aula introdutória sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas na SJAP.

Acadêmicos da Faculdade de Macapá participam de aula introdutória sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas na SJAP.

A tarde de quarta-feira, 09/10/2019, a Justiça Federal Amapá recebeu o primeiro grupo de estudantes do 5º ao 10º semestre da Faculdade de Macapá - FAMA para orientações gerais sobre o funcionamento do NPJ na seccional. Participaram do evento os representantes da FAMA: Leorimir de Moura Furtado, Coordenador do curso de Direito e Bruno Rodrigues, professor orientador NPJ-FAMA.

Na ocasião, os estudantes participaram de uma aula esclarecedora sobre as rotinas de atendimentos de alguns setores da SJAP como a Secretaria Única do JEF, Atermação e Núcleo de Apoio à Coordenação do JEF. Vera Cristiane Vaz, Diretora de Secretaria do Jef Adjunto, iniciou os trabalhos falando sobre a migração dos processos físicos para o PJe - Processo Judicial Eletrônico e ressaltou também sobre a oportunidade única de aprendizagem para os estudantes. Felipe Silva de Souza representou o Núcleo de Apoio à Coordenação do JEF e falou sobre a agilidade e direcionamento dos atendimentos na Atermação, de como é importante esse primeiro contato com o jurisdicionado.

O MM. Juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares, coordenador do Centro Judiciário de Conciliação e titular da 5ª Vara, discursou sobre a importância da Justiça Itinerante, os ganhos em conhecer profundamente a estrutura administrativa interna e os servidores; Defendeu uma prática mais humanizada e construtiva no ambiente da Justiça Federal, argumentando também sobre os estímulos essenciais para o surgimento de estudantes como agentes transformadores da realidade e para a melhoria do atendimento também como futuros usuários da própria justiça.

O MM. Juiz Federal Substituto da 3ª Vara - Victor Oliveira de Queiroz se posicionou sobre o acesso ao público mais carente e como é fundamental compreender as demandas dos solicitantes. A Diretora do Centro Judiciário de Conciliação, Marcylene Gonçalves Ribeiro finalizou a ação esclarecendo, de forma muito didática, os tipos de demandas perante a Conciliação, como ocorrem as rotinas de atendimento e como entender os caminhos da tramitação até as audiências. A SJAP parabeniza o Núcleo de Recursos Humanos – NUCRE pelo envolvimento e deseja boa sorte aos acadêmicos de Direito nessa importante jornada de conhecimento.

SECOS-SJAP


34 visualizações