Funcionamento – O Balcão Virtual funciona das 9:00 às 15:00 h, nos dias úteis, exceto as Subseções de Laranjal do Jari e Oiapoque funcionam de 7:30 às 13:30 h, ou por agendamento prévio, semelhante ao balcão de atendimento presencial. O atendimento segue o mesmo horário de expediente destinado ao atendimento presencial, que pode variar de acordo com a Seção Judiciária.
O ingresso no Balcão deve ser feito pelo portal do Tribunal, por meio do banner “Atendimento e Agendamento” localizado no canto superior direito. Uma vez na página, clique em “Contatos e Balcão Virtual”, role a página até a unidade desejada e clique em “Balcão Virtual”.
Depois de acessar o link, o usuário será direcionado para uma reunião na plataforma “Teams”. Ao ingressar na reunião, o solicitante deve aguardar a ordem de atendimento na sala de espera. Em casos de processos sigilosos ou que correm em segredo de justiça, o atendimento somente é prestado depois da exibição de documento oficial que identifique a parte ou o respectivo advogado com procuração ou substabelecimento nos autos.
A duração máxima dos atendimentos é de 20 minutos e as respostas que exigem informações de outras unidades do Tribunal são complementadas por e-mail.
Em caso de dúvidas, baixe o PDF aqui e acompanhe o passo a passo de como funciona o atendimento virtual.