Com enfoque na legislação e nas condutas relacionadas aos crimes de aviação, o livro “Crimes Aeronáuticos” traz uma abordagem prática sobre acidentes aéreos comerciais que ficaram conhecidos por todo o país. Com uma ótica penalista, a linguagem do livro consegue atingir os dois públicos com maior interesse pela obra: o profissional das ciências aeronáuticas e o operador do Direito.
O autor, juiz federal titular da Subseção Judiciária de Laranjal do Jari, ex-aviador e investigador de acidentes aeronáuticos pela Força Aérea Brasileira, Marcelo Honorato, relata no livro acidentes como o ocorrido com a aeronave da TAM no aeroporto de Congonhas, em 2007, e a colisão do voo GOL 1907 com a aeronave Legacy, em 2006.
Em São Paulo, a obra literária será lançada na próxima terça-feira, dia 28, às 19h, na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia. Já em Minas Gerais, o lançamento ocorrerá no dia 29 de outubro, quarta-feira, às 11h, durante o Seminário Nacional de Manutenção, no Centro de Manutenção da Gol.
FONTE: Assessoria de Comunicação do TRF da 1ª Região