Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/11/2020 -

Justiça Federal no Amapá inicia digitalização de processos físicos

Justiça Federal no Amapá inicia digitalização de processos físicos

A Seção Judiciária do Amapá iniciou neste mês de outubro a digitalização do Acervo de Documentos físicos existentes, uma preocupação da atual gestão em consonância com as diretrizes do TRF1, que busca o melhor uso dos recursos públicos.
O serviço de digitalização se dará por meio de empresa especializada e os servidores responsáveis pelo contrato são os Supervisores de Seção: Bruno Francisco Santos Nascimento (gestor) e Alex de Souza Rocha (fiscal), que avaliam a digitalização de suma importância à melhoria contínua da prestação jurisdicional.
Nas palavras do gestor contratual: “Isso gera maior transparência e confiabilidade ao cidadão, que poderá ter acesso mais efetivo aos documentos expedidos pela Justiça Federal no Amapá, ademais, haverá um impacto nos gastos públicos, visto que, o uso de papel será praticamente extinto”.
A medida visa à modernização e otimização de diversas rotinas processuais e administrativas, busca-se com a contratação uma forma de dar maior transparência dos atos processuais com melhor e mais efetivo acesso à informação por parte dos interessados (juízes, servidores, órgãos de controle e jurisdicionados).
Há diversos benefícios diretos e indiretos com a digitalização: em âmbito de conservação ambiental, a eliminação (ou redução) do uso de papel gerará sustentabilidade no uso dos recursos, a médio e longo prazo; haverá também redução de custos com a racionalização do espaço físico para armazenamento de documentos que serão migrados ao PJE, aumentando a eficiência das tramitações, bem como com a eliminação/redução de gastos com a compra de papel.
A Justiça Federal no Amapá ingressa em um novo momento, mais preocupada com o acesso à informação por parte dos cidadãos, com o uso consciente de recursos públicos, com a modernização da prestação jurisdicional e com o meio ambiente.


71 visualizações