Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/11/2018 -

SJAP realiza solenidade de abertura da Correição Ordinária 2018

SJAP realiza solenidade de abertura da Correição Ordinária 2018

Ocorreu, na manhã da última segunda-feira, 19 de novembro de 2018, no auditório da Seção Judiciária do Amapá, a solenidade de abertura da Correição Ordinária.

Participaram da mesa de honra o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Amapá, Juiz Federal Hilton Sávio Gonçalo Pires, a Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Desembargadora Maria do Carmo Cardoso, a Juíza Federal em Auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Dayse Starling Motta, representando a Procuradoria Federal, Maria Benigna Nascimento Jucá, representando o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional, Gustavo Afonso Gonçalo, representando a Defensoria Pública da União, Anginaldo Oliveira Vieira. Participaram, também, da solenidade, Juiz Federal Titular da Primeira Vara, Anselmo Gonçalves da Silva, Juiz Federal Titular da Segunda Vara, João Bosco Costa Soares da Silva, Juiz Federal Titular da Quarta Vara, Jucélio Fleury Neto e Juiz Federal Titular da Quinta Vara e Coordenador dos Juizados Especiais Federais do Amapá, Leonardo Hernandez Santos Soares.

O Diretor do Foro em sua fala ressaltou a alegria e satisfação em receber a Desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso e a Juíza Federal em Auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Dayse Starling Motta, desejando boas vindas.

A Desembargadora Maria do Carmo Cardoso, no início de sua fala, manifestou satisfação e muita alegria por conhecer o estado do Amapá e uma sede tão bem construída, parabenizando o corpo de juízes responsáveis pela conquista da obra.

Dando sequência no seu discurso, a Corregedora Regional Maria do Carmo Cardoso sublinhou a necessidade de a Justiça Federal ser mais efetiva na prestação jurisdicional, com melhor distribuição de recursos humanos e financeiros. Considerando a realidade econômica do país na atualidade, está sendo necessário o remanejamento de Varas na 1ª Região, com a criação de Unidades Avançadas de Atendimento – UAA, para fazer frente à demanda da população e às restrições orçamentárias.

Reforçar que o remanejamento da Vara de Oiapoque não significa a extinção da Justiça Federal na localidade, mas apenas uma outra forma de atendimento da população por meio da UAA, que contará com os juízes da capital para responder pelos processos dessa região.

Por fim, agradeceu ao Diretor do Foro, Juiz Federal Hilton Sávio Gonçalo Pires pela recepção e, também, aos presentes na solenidade de abertura dos trabalhos da Correição Geral.



65 visualizações