Uma pessoa morreu após um elevador cair do 17º andar no prédio do TRF-6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2).
Cotidiano
O que aconteceu
A vítima foi identificada como Aldemir Rodrigues de Souza. Ele era técnico de manutenção e trabalhava em uma empresa terceirizada.
O elevador estava na casa de força, no 17º andar, quando caiu até o fosso. O homem, que trabalhava no equipamento, morreu na hora.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que, após a queda, o elevador estava "muito danificado". Ele teria dito que o elevador estava todo quebrado e com muita poeira.
De acordo com o TRF-6, a empresa terceirizada trabalhava na modernização dos equipamentos. O processo já havia sido concluído em três elevadores, e faltava apenas o que caiu.
O órgão determinou que todos os servidores, terceirizados e estagiários que trabalham no prédio permaneçam em teletrabalho por uma semana. Além disso, eles esclareceram que "a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia."
O TRF-6 manifestou sua solidariedade à família de Aldemir. Disse, ainda, que está prestando todo o apaio necessário.
Fonte:UOl 02/12/2024
Iris HelenaBiblioteca