Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/01/2024 -

Relatório Justiça em números 2023

Relatório Justiça em números 2023

Fotografia de um prédio azul e branco da Justiça Federal com uma faixa informativa na parte inferior. O texto anuncia o "Relatório Justiça em Números 2023", elogiando a Seção Judiciária do Maranhão pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região devido a um resultado de 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal José Amilcar de Queiroz Machado, concede elogio a toda a Seção Judiciária do Maranhão, em razão do resultado de 100% alcançado no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

Por meio da Portaria Presi 1396/2023, o elogio considerou o Relatório Justiça em Números 2023 do Conselho Nacional de Justiça, contendo um reconhecimento nacional da eficiência dos trabalhos desenvolvidos na SJMA, com o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS) de 100%.

O Relatório Justiça em Números apresenta as principais estatísticas e é um dos principais documentos de publicidade e transparência do Poder Judiciário. Nele são reunidas informações dos 93 órgãos do Judiciário, não englobando o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além de dados globais, também são apresentadas informações por tribunal e por segmento de justiça, além de uma série histórica de 14 anos, abrangendo o período de 2009 a 2022.


Referentemente à Justiça Federal, em particular, sobre a Seção Judiciária do Maranhão, esta, em companhia das Seções Judiciárias dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas e do 2º Grau do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, alcançou o resultado para o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) de 100%, ocasionando o reconhecimento nacional da eficiência dos trabalhos desenvolvidos na SJMA, comparativamente às demais do país. Veja-se que a Seção Judiciária do Maranhão foi a única vinculada à 1 ª Região que alcançou tal prodígio.

Documento oficial sobre fundo de edifício da Justiça Federal, titulado "Portaria RESI 196/2023" do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Anuncia o reconhecimento da eficiência da Seção Judiciária do Maranhão com assinatura do Desembargador Federal.


295 visualizações