Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/07/2013 -

Reunião na Secretaria de Segurança define reintegração de posse do residencial Nova Terra

Reunião na Secretaria de Segurança define reintegração de posse do residencial  Nova Terra

Foi realizada nesta quarta-feira, 17/07, uma reunião na Secretaria de Segurança para discutir a parceria entre as polícias estadual e federal para a execução da reintegração de posse do Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar. A reunião foi solicitada pelo Juiz Federal da 5ª vara, José Carlos Madeira com o objetivo de planejar a ação de modo a minimizar o conflito e evitar o confronto com os ocupantes dos imóveis.

Participaram da reunião, além do Juiz Federal e do Secretário de Segurança, Aloísio Mendes, o Superintendente da Caixa Econômica, Hélio Luiz Duranti, o Superintendente da Polícia Federal , Cristiano Barbosa Sampaio, advogados da Caixa e representantes da segurança pública do Maranhão.

O Juiz Federal José Carlos Madeira iniciou a reunião explicando ao Secretário de Segurança que a preocupação da Justiça Federal é garantir que a ação se dê de forma tranqüila e transparente e que a colaboração da polícia estadual é imprescindível para que a operação seja realizada.

Por sua vez, o Secretário Aloísio Mendes reiterou a disposição do órgão em colaborar com a Justiça Federal, a Polícia Federal e a Caixa Econômica na execução da reintegração de posse, inclusive, se for necessário, coibindo preventivamente possíveis focos de resistência e ações criminosas, como a depredação dos imóveis.

A reintegração de posse do residencial Nova Terra em favor da Caixa Econômica Federal deverá acontecer na segunda quinzena de agosto. Os ocupantes serão notificados e terão um prazo de cinco dias para desocupar os imóveis, caso contrário, a desocupação será feita com o apoio policial.

O Residencial Nova Terra, localizado no município de São José de Ribamar é composto de quatro mil imóveis financiados pela Caixa Econômica, com recursos do FAT, sendo que mais da metade foi ocupada de forma irregular.

__
Com informações da Seção de Comunicação Social da Justiça Federal, em 17/07/2013
secos@ma.trf1.jus.br
Fones: (98) 3214-5751/ (98) 91930084


30 visualizações