A Subseção Judiciária de Juazeiro promoveu um mutirão de audiências com o objetivo de garantir celeridade processual e reduzir o acervo de processos antigos. A iniciativa ocorreu na primeira semana de fevereiro e teve como foco ações que demandam prioridade no julgamento, seja em razão de sua natureza, seja por estarem enquadradas na "Meta 2" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A medida reforça o compromisso da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Juazeiro com a eficiência, a razoável duração do processo e a celeridade processual, assegurando uma prestação jurisdicional eficaz e um atendimento ágil às demandas da sociedade.
Entre as audiências realizadas, destacou-se uma ação de improbidade administrativa que tramitava há mais de dez anos sem a conclusão da instrução. Diante da ausência de algumas partes, a audiência foi redesignada para a mesma semana, com a nomeação de advogados dativos e a intimação dos ausentes, assegurando o pleno exercício da ampla defesa e do contraditório.
Na oportunidade, a Subseção Judiciária de Juazeiro registra seu agradecimento à OAB – Subseção de Juazeiro, pelo pronto encaminhamento de lista de advogados dativos e às partes presentes, colaborando para a efetividade dos atos realizados.