Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/01/2024 - INSTITUCIONAL

Modernização das fachadas da Seção Judiciária da Bahia tem previsão de término em julho/2024

Modernização das fachadas da Seção Judiciária da Bahia tem previsão de término em julho/2024

A obra de modernização da fachada do prédio sede da Seção Judiciária da Bahia, iniciada em meados de 2023, continua a todo vapor. Com a aplicação das pastilhas na fachada principal já é possível ter um pequeno vislumbre do resultado final da reforma. 

O serviço de reparo e repaginação é extenso, já que a última reforma nas fachadas foi realizada em 2014. Além da aplicação de pastilhas, sugestão do diretor do Foro, juiz federal Durval Carneiro Neto, com o objetivo de modernizar e conservar as fachadas, engloba também demolição e recomposição de superfícies em reboco, pintura geral, manutenção de esquadrias, revitalização do brasão e letreiros, fixação de mastros e outros serviços complementares.

A despeito do incessante trabalho que vem sendo realizado, ainda existem partes da fachada em fase de demolição, enquanto outras, mais adiantadas, já estão em fase de acabamento para receber a pintura. A equipe do Serviço de Manutenção Predial (SEENG/SERMAP) informou que a previsão de término é em julho deste ano. 

Além do desafio de realizar uma obra deste porte, com o Fórum em pleno funcionamento, a equipe teve que reorganizar o cronograma, adaptando-o ao funcionamento das Varas em virtude das audiências e atividades afins. Os engenheiros também se depararam com alguns percalços, como por exemplo, a grossa camada de reboco existente, que despendeu um tempo maior do que o previsto para sua retirada, ocasionando atrasos no andamento dos trabalhos.

Em virtude da última reestruturação administrativa, todo o serviço de manutenção predial, antes realizado pela Seção de Serviços Gerais (SESEG), atualmente é de responsabilidade do Serviço de Manutenção Predial (SEENG/SERMAP), divisão da Seção de Engenharia (SEENG) que conta com uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros e arquitetos. A obra de modernização da fachada do prédio sede da Seção Judiciária da Bahia está sob a gestão contratual e fiscalização do engenheiro Marcos Teles Araújo, com o apoio da arquiteta Adriana Trinchão Pires. 


172 visualizações

Veja também