Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/04/2024 - INSTITUCIONAL

SJBA marca presença no ENASTIC 2024

SJBA marca presença no ENASTIC 2024

A Seção Judiciária da Bahia, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE), participou do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Federal (ENASTIC 2024), realizado nos dias 1º a 2 de abril de 2024, das 9h às 16h, no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), em Brasília/DF. O evento promovido pelo Judiciário Exponencial, em parceria com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e contou com o apoio da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF).

Nos últimos anos, a Seção Judiciária da Bahia vem marcando presença neste importante evento que trata do compartilhamento de ideias e da ampliação dos debates acerca das inovações tecnológicas e da transformação digital na Justiça Federal. No ENASTIC 2024, a SJBA foi representada pelo servidor Eduardo Sérgio Guimarães Santana, que atua na Seção de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas (SEDSI), pertencente ao NucGE.  

“A participação no ENASTIC JF 2024 foi muito proveitosa para o NucGE/SEDSI e para a SJBA. No encontro pudemos trocar experiências a respeito das temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras e fazer contato com servidores de outros Estados, das seis regiões da Justiça Federal, ligados à inovação e desenvolvimento tecnológico”, declarou Eduardo Santana.  

Na programação do evento foram promovidos diversos painéis e palestras sobre os temas: Processo Judicial Eletrônico; Desafios tecnológicos da Justiça Federal para 2024; Inteligência artificial aplicada ao Direito; Transformação Digital e Inovação no TRF 1ª Região, entre outros.  

O ENASTIC é um evento que tem como objetivos apresentar tendências de inovação e tecnologia da informação e comunicação (TIC); proporcionar discussões sobre técnicas, ferramentas de TI emergentes e cultura digital dentro do contexto da Justiça Federal e promover o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições. O público-alvo do encontro foram magistrados e servidores da JF1, além de gestores de Tecnologia, seus assessores, juízes auxiliares, desembargadores, bem como integrantes dos Comitês de Governança e Gestão de Tecnologia e Inovação.  

Essa matéria está associada ao ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura).


86 visualizações

Veja também