Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/04/2024 - INSTITUCIONAL

SJBA recebe visita da Corregedoria Nacional de Justiça

SJBA recebe visita da Corregedoria Nacional de Justiça

O diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto, recebeu na tarde de ontem, 9 de abril, visita institucional do corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e sua comitiva. O encontro ocorreu no auditório Ministro Dias Trindade e contou com expressiva participação dos juízes federais desta Seccional.  

Integraram a comitiva do corregedor, o coordenador de inspeção da Corregedoria Nacional, desembargador Fábio Montenegro; o magistrado auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, desembargador Mauro Martins; e a assessora da Corregedoria, Mônica Drumond.  

Durante o encontro, foram debatidas questões sobre o aprimoramento e aperfeiçoamento do Sistema de Justiça e assuntos de interesse do Judiciário Nacional. O diretor do Foro da SJBA agradeceu a visita do ministro e de sua equipe e a presença dos colegas na reunião. Na oportunidade, falou sobre os desafios e as principais dificuldades enfrentadas pela Justiça Federal na Bahia, em especial os problemas de escassez de pessoal, orçamento de obras e a ineficiência de alguns sistemas informatizados da área administrativa financeira e de recursos humanos.  Os magistrados presentes aproveitaram a presença do ministro para ressaltar as dificuldades enfrentadas na área-fim, e dentre os diversos temas abordados, destacou-se as dificuldades operacionais dos sistemas informatizados, a grande escassez de pessoal, a necessidade de correção do valor das funções comissionadas como forma de incentivar mais os servidores, bem como o grande volume de distribuição mensal de processos, sobretudo nos Juizados e nas Subseções Judiciárias.  

O encontro na SJBA faz parte da agenda do ministro, que inclui visita a importantes instituições do Estado, em paralelo aos trabalhos da correição ordinária que se realiza no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


77 visualizações

Veja também