Magistradas e magistrados federais e estaduais, servidoras e servidores judiciários e demais integrantes do sistema de justiça têm até esta sexta-feira, dia 23 de agosto, para enviar propostas de enunciados que serão apreciadas na primeira edição da Jornada de Conciliação, promovida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
Cada participante pode submeter até cinco propostas de enunciados que envolvam a interpretação de normas jurídicas ou discorram sobre práticas relativas ao campo do Sistema de Conciliação e da gestão de metas das unidades judiciais das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região.
As propostas serão selecionadas, de acordo com o tema, por quatro Comissões de Enunciados: de Estímulo à Conciliação e Mediação; de Prevenção e Solução Extrajudicial em Litígios Difusos e Coletivos; de Desjudicialização nos Juizados Especiais Federais; e de Novas formas de solução de conflitos e novas tecnologias.
Cadastre a(s) proposta(s) de enunciado(s) por meio deste link.
Para mais informações sobre o envio de enunciados, leia o Edital de Convocação.
1ª Jornada da Conciliação
Com realização no período de 26 a 28 de agosto, na sede da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), em São Luís, a 1ª Jornada da Conciliação tem o objetivo de promover a aprendizagem de novas práticas, além de debater e elaborar enunciados que contribuam para a eficiência, a modernização e a melhoria da prestação jurisdicional sobre a conciliação nas Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região.
O evento começa às 9h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf). As palestras ficarão a cargo de desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes federais do TRF1, bem como do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e de magistradas e magistrados da Justiça maranhense.
Confira neste link a íntegra da programação dos três dias de evento.
Na ocasião, também será realizada a primeira Oficina de Gestão de Metas, a fim de capacitar os participantes na implementação de boas práticas e na gestão eficiente de metas processuais, utilizando ferramentas tecnológicas e técnicas de gestão moderna para aprimorar a produtividade e a eficiência das unidades judiciais.
A Jornada é dirigida pela desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, vice-presidente do TRF1; pelos desembargadores federais Jamil de Jesus Oliveira, diretor da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf); Carlos Pires Brandão, coordenador do Sistema de Conciliação da 1ª Região (SistCon); César Jatahy, coordenador dos Juizados Especiais Federais (Cojef); e Pablo Zuniga Dourado, coordenador-geral do evento, e pelo juiz federal George Ribeiro da Silva, diretor do foro da SJMA.
Faça a sua inscrição por meio deste link.
Texto: Tribunal Regional Federal da 1ª Região/Assessoria de Comunicação Social