A Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Goiás (SJGO) foi encerrada nesta sexta-feira (30/8) destacando o trabalho desenvolvido e a importância do aprimoramento constante das atividades administrativas e a prestação dos serviços jurisdicionais da Justiça Federal em no Estado.
Em seu pronunciamento, o diretor do Foro da SJGO, juiz federal Marcos Silva Rosa, agradeceu a presença da equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (COGER) e a colaboração das equipes da Seccional nos cinco dias de atividade e colocou a Seção Judiciária à disposição para os alinhamentos. “Vamos aguardar as orientações que serão pormenorizadas nos relatórios da Correição. Há sempre algo que possa melhorar e temos que ter a humildade de reconhecer as nossas limitações humanas”, destacou o magistrado.
Na sequência, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello fez um discurso que destacou o agradecimento ao apoio da SJGO, exaltando a qualidade dos serviços e a dedicação de juízas, juízes, servidoras e servidores; a admiração pelo trabalho desenvolvido, que “prima pela qualidade dos serviços, pelo bom andamento dos processos e por uma preocupação com o jurisdicionado"; a preocupação em aprimorar as estruturas, especialmente no interior, levando em conta o diálogo com os magistrados da Seção e Subseções Judiciárias; e pedido de apoio, para que a COGER e a SJGO possam constituir uma Justiça Federal cada vez melhor.
“Contem com a Corregedoria de agora em diante, com todo o esforço, para que possamos suprir essa lacuna e resolver os problemas de todas as Subseções o mais rápido possível. Eu deixei sempre claro que nós precisamos ouvir todos os juízes e precisamos juntos discutir e encontrar as melhores soluções para as questões que abrangem o nosso exercício jurisdicional”, afirmou o corregedor Ney Bello.
A equipe da COGER atuou na SJGO entre os dias 26 e 30/8, quando inspecionou a Sede e as Subseções Judiciárias de Uruaçu, Itumbiara, Rio Verde, Anápolis, Jataí, Luziânia e Formosa. O objetivo foi o de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional, mediante a análise dos processos em tramitação, orientações e troca de experiências com magistrados e servidores da Justiça Federal. A área administrativa também foi submetida à correição, com idêntica finalidade.
Texto: Tiago Bênia, com informações da ASCOM/TRF1
Fotos: Joelton Godoy/SJGO
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal - Seção Judiciária de Goiás