A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) se reuniu nesta terça-feira (11/6) com os gestores de contratos para conversar sobre como o enfrentamento do assédio e discriminação é abordado na rotina de trabalho dos empregados terceirizados da Seccional e nas Subseções Judiciárias do interior.
A atividade foi aberta com uma apresentação da psicóloga do Núcleo de Bem Estar Social (NUBES) da Seccional, Kárita de Morais França, que explicou os conceitos relacionados aos diferentes tipos de assédio e discriminação, orientou sobre as condutas que podem ser inapropriadas e mostrou como esses problemas também podem causar danos à saúde.
Em seguida, a presidente da comissão, juíza federal substituta Luciana Laurenti Gheller, abriu uma roda de conversa para que os gestores expusessem suas percepções e experiências sobre o assunto. “Nosso objetivo é tratar o tema de forma aberta, para que possamos aprimorar as ações de prevenção e combate ao assédio e discriminação em sintonia com as leis e normas que tratam do assunto”, afirmou a magistrada.
Após a troca de relatos entre os gestores das áreas sobre as rotinas de trabalho e condução dos contratos, a comissão sugeriu que o assunto volte a ser abordado com os funcionários terceirizados em novos encontros, que deverão ocorrer no segundo semestre, para reforçar as orientações e tirar dúvidas sobre o enfrentamento do assédio e da discriminação.
Texto e foto: Tiago Bênia
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás