Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/08/2020 - INSTITUCIONAL

Iniciada a Correição Geral Ordinária na SJGO com novidades no PJe

Iniciada a Correição Geral Ordinária na SJGO com novidades no PJe

18/08/20 10:24

A corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, deu início nessa segunda-feira, dia 17 de agosto, à Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Goiás (SJGO). A solenidade de abertura foi transmitida, ao vivo, pela plataforma Teams.

A corregedora regional presidiu a solenidade e enfatizou em seu discurso de abertura que, embora seja um momento de novidades em termos de trabalho remoto, “temos conseguido desempenhar bem os trabalhos através desses mecanismos virtuais e vimos que é possível, com a dedicação do nosso corpo funcional, o aumento da produtividade”.

Ressaltou, ainda, o papel indispensável dos funcionários da Justiça Federal. “É o que temos de mais importante. Neste momento, se faz necessário zelar pela saúde de todos os funcionários da Justiça Federal”, enfatizou.

Durante a solenidade, o juiz federal Náiber Pontes Almeida, em auxílio à Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger), explicou o trabalho feito para o avanço na gestão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) com reuniões mensais. “É algo novo que ainda está em processo de implantação, mas que possibilita aos colegas diretores dos foros que ouçam os demais juízes e servidores da Seção Judiciária e tragam até o conhecimento da Corregedoria as demandas que envolvem o PJe”.

Adiantou o magistrado o anúncio da habilitação de uma ferramenta virtual no âmbito dos Juizados Especiais Federais (JEFs) “que possibilita a migração de processos do JEF Virtual para o PJe” e que também está em fase de implementação.

O diretor do foro da SJGO, juiz federal Fausto Mendanha Gonzaga, em sua fala de abertura, cumprimentou as autoridades presentes e disse que, apesar do momento de angústias e incertezas geradas pela pandemia de Covid-19, “recai, também, sobre nós, agentes públicos, o dever de zelar pela continuidade dos serviços essenciais prestados pela Justiça Federal”.

Enfatizou, ainda, o juiz federal o empenho, a dedicação, a disciplina e o zelo de todo o corpo funcional da SJGO, “que tem enfrentado os desafios do trabalho remoto, mantendo não apenas uma alta produtividade, como também cuidando da acuidade técnica, que é peculiar à prestação jurisdicional da Justiça Federal”.

Ao fim da solenidade, os magistrados presentes foram para uma reunião técnica que abriu os trabalhos correicionais.

Participaram ainda da solenidade: o vice-diretor do foro da SJGO, Warney Paulo Néri Araujo; os juízes federais em auxílio à Coger Bruno César Bandeira Apolinário, Daniel Santos Rocha Sobral, João Carlos Maia Soares, Náiber Pontes de Almeida e Newton Pereira Ramos Neto; o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Goiás, Ailton Benedito de Souza; o procurador-chefe da Procuradoria da União no Estado de Goiás, François da Silva, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de Goiás, Delzira Santos Menezes.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


88 visualizações

Veja também