A construção da nova sede da Subseção Judiciária de Anápolis foi incluída no Projeto Estratégico da Secretaria de Gestão de Obras do Conselho da Justiça Federal (CJF). Com isso, os requisitos para a obra começarão a ser elaborados no primeiro semestre de 2025, conforme programação informada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) pela Secretaria Geral do CJF.
A decisão do Conselho é de janeiro deste ano e atende ao pedido da Subseção Judiciária de Anápolis, que pretende utilizar o terreno de 5,7 mil m², doado pela Prefeitura de Anápolis, para construir as novas instalações onde atuarão cerca de 50 pessoas, entre magistrados e servidores das duas varas federais na cidade, além de terceirizados e prestadores de serviço. Atualmente, esse efetivo trabalha num prédio alugado e adaptado para as atividades judiciais, que correspondem a maior demanda processual da Justiça Federal em Goiás, com cerca de 34 mil processos, segundo informe do TRF1 ao CJF.
As futuras instalações vão melhorar a qualidade de trabalho e atendimento ao público e ficarão numa região central da cidade, de fácil acesso e ao lado do edifício-sede da Receita Federal e do espaço em que será construída a sede da Polícia Federal, o que deverá facilitar a prestação de serviço às diversas demandas da população, além de favorecer a possibilidade de parcerias institucionais para o compartilhamento de serviços e uso de estruturas.
Texto: Tiago Bênia
Foto: Divulgação/SJGO
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás