Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/05/2024 - INSTITUCIONAL

Sistemas da Justiça Federal da 1ª Região ficarão indisponíveis das 20h de 29/5 às 8h de 3/6

Sistemas da Justiça Federal da 1ª Região ficarão indisponíveis das 20h de 29/5 às 8h de 3/6

O Centro de Processamento de Dados (CPD) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) passará por manutenção a partir das 20h do dia 29/5 até às 8h do dia 3/6, quando ocorrerá a troca do sistema de energia estabilizada, o que deixará os sistemas judiciais e administrativos de toda a 1ª Região indisponíveis para o público externo e interno. Entre eles estão o PJe, e-Proc, e-Cint, Consulta Processual, Certidão On-line, entre outros.

A manutenção do CPD foi definida pelo TRF1 levando em conta a Portaria Presi 138/2024, que divulgou os dias de feriados nacionais e os dias de ponto facultativo e informou que nos dias 30 e 31/5 haverá apenas atendimento em regime de plantão. Os prazos que porventura se iniciem ou se completem nestas datas ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte (3/6), quando a atualização de sistemas deverá estar finalizada.

Em Goiás, o plantão judiciário foi definido pela Portaria SJGO-DIREF 267/2024, disponível no site da Justiça Federal do Estado. Cabe destacar ainda que, quanto aos prazos processuais, a Justiça Federal adotará, caso necessário, o determinado na Portaria Presi 169/2017, que regulamenta a disponibilidade dos sistemas de informação judiciais da Justiça Federal referentes a processos eletrônicos acessados por usuários externos.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) e a Divisão de Engenharia e Manutenção Predial (Dieng) do TRF1, a parada do CPD ocorrerá na noite de 29/5 e até a manhã do dia 3/6 serão feitos a substituição, remanejamento e configuração do sistema de energia, bem como a estabilização dos serviços.    

Sistemas internos
A manutenção do CPD também afetará sistemas internos, como Juris, Precatório, SEI, SARH (todos os módulos), Pro-Social, Sicam, Siate, Sispra, Sirec, Ouvidoria, Sistra, Consulta Folha, e-Sosti, entre outros. Dessa forma, é fundamental que os usuários internos, que ainda não fizeram a declaração do imposto de renda, baixem os arquivos necessários (comprovante de rendimentos e relatórios do Pro-Social) até as 20h do dia 29/5.

Texto: Tiago Bênia, com informações da ASCOM/TRF1


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás


258 visualizações

Veja também