Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/09/2014 -

Começa o treinamento para o SEI

Começa o treinamento para o SEI

Teve início nesta segunda-feira, 22 de setembro, o treinamento para conhecimento e utilização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI – para os servidores da Seção Judiciária do Maranhão. Uma palestra motivacional, dirigida a todos os servidores, realizada em dois turnos (manhã e tarde) teve o objetivando de apresentar o sistema e a importância de sua utilização na Justiça Federal da 1ª Região. Nos dias 23 e 24 ocorrerá o treinamento prático. Serão quatro turmas compostas pelos servidores que efetivamente utilizarão o sistema na área administrativa e nas seções de apoio administrativo das varas federais e Direção do Foro.

O SEI – Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

O treinamento está sendo ministrado pela gestora do SEI do TRF da 4ª Região, Patrícia Valentina Ribeiro Santana Garcia. Segundo ela o objetivo principal do sistema é integrar a Primeira Região. “O SEI vai aproximar todas as unidades administrativas que estão espalhadas por uma extensão territorial muito grande, com todas as vantagens de modernização, estatística e menos poluição, ao deixar de usar o papel em uma região desse tamanho”, destacou. Patrícia também acredita que a realização das capacitações é muito importante para o bom funcionamento da ferramenta: “um sistema que vai ter uma abrangência grande precisa ter administradores e uma gestão responsável, para que realmente funcione de acordo com as normas administrativas definidas pela Administração do TRF1.


39 visualizações