Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 17 de junho, por meio da plataforma Teams, a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, encerrou os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Amapá e nas Subseções Judiciárias de Laranjal do Jari e Oiapoque.
Na abertura do evento, a corregedora regional da 1ª Região agradeceu a todos os magistrados, servidores e colaboradores que contribuíram para o bom andamento da correição geral ordinária 2022. Na oportunidade, a corregedora deixou registrado que “todas as observações constarão no relatório da correição que será encaminhado ao Conselho de Administração e à Corte Especial Administrativa do TRF1”.
O diretor do foro da Seção Judiciária do Amapá (SJAP), juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, agradeceu a presença da corregedoria na seccional e elogiou a atuação da corregedora e de sua equipe “que exerceram os trabalhos correcionais de forma bem técnica e de modo a nos orientar em relação a algumas falhas pontuais que serão corrigidas em breve”.
Após o pronunciamento do diretor do foro, a corregedora regional da 1ª Região declarou encerrada a solenidade de encerramento da correição geral ordinária na SJAP e subseções vinculadas.
Participaram do encerramento, além da corregedora e do diretor do foro da SJAP, os juízes federais em auxílio à Coger José Alexandre Franco, Náiber Pontes de Almeida e os juízes federais e juízes federais substitutos da SJAP e das Subseções vinculadas.