Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/10/2024 - INSTITUCIONAL

Projeto "A Justiça Federal também é coisa de criança" promove cidadania e integração no mês das crianças

Projeto

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2024, a Seção Judiciária do Amapá (SJAP) realizou o projeto "A Justiça Federal também é coisa de criança" em alusão ao mês das crianças. O evento foi dividido em dois momentos principais, visando fortalecer os laços entre a comunidade, os servidores e a Justiça Federal, além de conscientizar as crianças sobre valores de cidadania e responsabilidade social.

No primeiro momento, ocorrido em 23 de outubro, filhos e familiares dos servidores da Justiça Federal do Amapá participaram de uma visita guiada pelas dependências da Seccional. O objetivo dessa atividade foi proporcionar às crianças uma imersão no ambiente de trabalho de seus pais e responsáveis, reforçando o sentimento de pertencimento e valorização institucional. Para os servidores, o evento representou uma oportunidade de integrar suas famílias ao cotidiano profissional, humanizando ainda mais o ambiente de trabalho.

O segundo momento do projeto aconteceu no dia 24 de outubro, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Comércio - Sesc Amapá. No auditório da SJAP, foi realizada uma sessão de cinema dedicada aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Prof.ª Vera Lúcia Pinon Nery, com a exibição de filmes educativos e recreativos. A atividade buscou, de forma lúdica, promover valores de cidadania e responsabilidade social.

Para o Coordenador Pedagógico da escola, sr. Marcos Afonso, a parceria entre as instituições tem impactos muito positivos para o desenvolvimento dos alunos: “Nós entendemos que essas parcerias somam no currículo escolar, agregam conhecimento e fazem com que as nossas crianças sejam multiplicadoras desse conhecimento”, destacou.

Além da sessão de cinema, a PRF conduziu uma palestra educativa sobre segurança no trânsito. Durante a apresentação, foram abordados temas relacionados à importância de atitudes responsáveis e preventivas no dia a dia, com o objetivo de tornar as crianças multiplicadoras da educação no trânsito, levando essas mensagens para suas famílias e escolas.

O Diretor do Foro, Juiz Federal Alex Lamy de Gouvea, participou ativamente nos dois momentos do projeto e ressaltou a importância da iniciativa. Ele destacou que, ao abrir as portas da Justiça Federal do Amapá para os familiares e a comunidade, o evento proporcionou uma oportunidade especial e necessária de estreitar a relação entre a instituição e a sociedade. Segundo o magistrado, ações como essa são fundamentais para evidenciar o papel da SJAP na consolidação de direitos, garantindo uma prestação jurisdicional acessível e eficaz.

A Seção Judiciária do Amapá agradece a todos os envolvidos no projeto, especialmente aos parceiros institucionais, e reafirma seu compromisso com ações que promovam a cidadania e a valorização das futuras gerações.

Seção de Comunicação Social
Seção Judiciária do Amapá


100 visualizações

Veja também