Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2024 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal do Amapá lança campanha de conciliação “Justiça Rosa” em alusão ao Outubro Rosa

Justiça Federal do Amapá lança campanha de conciliação “Justiça Rosa” em alusão ao Outubro Rosa

A Seção Judiciária do Amapá (SJAP), por meio do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc/AP) lançou na última segunda-feira (01/10) a campanha Justiça Rosa. A iniciativa visa dar visibilidade e promover ações voltadas à saúde e ao bem-estar das mulheres, reforçando o compromisso da Justiça Federal com a proteção e promoção dos direitos fundamentais, além de fortalecer a conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama.

A campanha “Justiça Rosa” tem como principal objetivo priorizar a resolução consensual de conflitos que envolvam direitos de interesse das mulheres, principalmente na área da saúde, durante o mês de outubro. Neste período, casos de demandas judiciais que envolvem o acesso a tratamentos, exames, medicamentos e procedimentos essenciais à saúde da mulher receberão uma atenção especial, com vistas a promover a celeridade processual e o atendimento humanizado.

A iniciativa tem a frente o Juiz Federal Jucelio Fleury Neto, coordenador do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc-SJAP) e prevê a realização, durante o mês de outubro, de mutirões de conciliação, com foco em temas de saúde e bem-estar das mulheres, visando solucionar conflitos de forma rápida e eficaz.

O Juiz Federal Jucelio Fleury Neto ressaltou a importância da campanha: 

“A Justiça Federal do Amapá reforça seu compromisso em garantir que as demandas que envolvem os direitos das mulheres sejam tratadas com prioridade e sensibilidade[...]. O Outubro Rosa é uma oportunidade de reiterar nossa missão em servir a sociedade com justiça, equidade e eficiência.”

Além dos mutirões de conciliação, a SJAP está promovendo atividades internas voltadas para a conscientização dos servidores e colaboradores, como o projeto “Minuto Saúde” sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do autocuidado, além de parcerias com profissionais da área de saúde para o esclarecimento de dúvidas e a realização de orientações práticas.

A campanha “Justiça Rosa” reafirma o compromisso da Justiça Federal com as causas femininas, engajando magistrados, servidores e a sociedade na luta pela saúde da mulher e pela garantia de seus direitos.

Seção de Comunicação Social
Centro Judiciário de Conciliação
Seção Judiciária do Amapá



103 visualizações

Veja também