Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/04/2024 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal do Amapá promove campanha "QUERO CONCILIAR!"

Justiça Federal do Amapá promove campanha

A conciliação é uma alternativa eficaz, simples, rápida e satisfatória para a resolução de conflitos, favorecendo o diálogo entre os envolvidos, sem necessidade de gastos com documentos e produção de provas. Permite que as próprias partes cheguem à solução mais justa e adequada para o litígio, em qualquer fase processual e independentemente do valor da causa.

A Justiça Federal do Amapá, por meio do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc), deu início à campanha "Quero Conciliar!", com o objetivo de facilitar o acesso e promover os serviços de conciliação (processual e pré-processual) como método eficiente para a resolução de conflitos. Esta iniciativa visa destacar os benefícios da conciliação, como um procedimento eficaz para a célere solução de disputas, enfatizando o diálogo direto entre as partes envolvidas.

A conciliação oferece uma alternativa menos onerosa e mais rápida do que o procedimento tradicional de litígio, permitindo que as partes envolvidas determinem a solução mais justa e adequada para seus conflitos. Este método é aplicável em qualquer fase do processo, independentemente do valor da causa, e pode ser uma opção em qualquer processo cível na Justiça Federal da 1ª Região.

Os interessados em explorar a conciliação, seja para iniciar um processo ou para converter um litígio já existente em um processo conciliatório, podem entrar em contato com o Cejuc/SJAP. O Centro está preparado para fornecer todas as informações necessárias e facilitar o acesso a esse serviço, contribuindo para uma resolução de conflitos mais ágil e satisfatória.

Para mais detalhes sobre como participar ou para iniciar um processo de conciliação, os cidadãos podem contatar o Centro Judiciário de Conciliação da SJAP por e-mail no endereço cejuc.ap@trf1.jus.br ou pelo telefone/WhatsApp no número (96) 3198-9508, disponível de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Seção de Comunicação Social - Secos/AP

Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc)


210 visualizações

Veja também