21/06/2024 - INSTITUCIONAL
SJAP realiza solenidade de posse da Diretoria do Foro para o biênio 2024/2026
Fotos: Sergio Silva - SECOM/TJAP
Na última quinta-feira (20), a Seção Judiciária do Amapá (SJAP) realizou uma solenidade marcando o encerramento do biênio 2022/2024 e a posse da nova Diretoria do Foro para o biênio 2024/2026. O evento contou com a presença de diversas autoridades representando instituições afins à função jurisdicional da SJAP, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP). Também estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador Adão Carvalho, e o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, Juiz Federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho.
Nova Diretoria do Foro
O novo diretor do foro, o Juiz Federal Alex Lamy de Gouvêa, em seu discurso, ressaltou a importância de continuar o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor Anselmo Gonçalves. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos com maestria pelo ex-diretor Anselmo Gonçalves, que inclusive foi diretor desta instituição por diversas vezes. Uma de nossas metas principais será a luta para a realização de concurso público para novos servidores da nossa instituição", adiantou Alex Gouvêa. "Vou precisar do apoio de cada servidor para nos dar o suporte necessário nessa nova missão.", concluiu o juiz federal.
Juiz Federal Alex Lamy de Gouvêa. Selo “Estratégia em Ação”
Durante a solenidade, também foi realizada a entrega dos Selos “Estratégia em Ação” referentes aos anos de 2022 e 2023. Instituído pela Portaria nº 348 de 25/10/2016, da Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, este selo reconhece a excelência no cumprimento de metas estratégicas processuais às seções judiciárias e às unidades jurisdicionais do primeiro grau da Justiça Federal da 1ª Região. A premiação se divide em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Ao todos, foram entregues 10 selos, demonstrando o compromisso das varas federais do Amapá, e das subseções judiciárias de Laranjal do Jari e de Oiapoque, com a prestação jurisdicional.
Inauguração da Usina Fotovoltaica
Outro ato protocolar da solenidade foi a inauguração da usina fotovoltaica da SJAP. Este projeto reafirma o compromisso da instituição com a sustentabilidade, a eficiência energética e a inovação tecnológica. A usina, que custou cerca de 970 mil reais, possui uma capacidade de geração de energia de aproximadamente 320 Kwp, suficiente para sustentar 70 casas de padrão médio.
Essa solenidade celebrou importantes conquistas e reafirmou o compromisso da instituição com a excelência e a sustentabilidade. Parabenizamos a nova Diretoria do Foro, as unidades reconhecidas com o Selo "Estratégia em Ação" e todos os responsáveis pela construção da usina fotovoltaica, que representa nosso comprometimento com a inovação tecnológica e a sustentabilidade.
- Seção de Comunicação Social - Secos/AP
- Seção Judiciária do Amapá - SJAP
231 visualizações