A Justiça Federal e o Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG) iniciaram as tratativas para criar um programa de residência de inovação em Tecnologia da Informação na Seccional, com foco de especialização em nível de Pós-Graduação.
O objetivo é firmar uma colaboração que permita à Justiça Federal desenvolver soluções em TI para suas atividades judiciais e administrativas, aprimorando o serviço prestado na Seção Judiciária de Goiás (SJGO). Ao mesmo tempo, os projetos a serem conduzidos pelos estudantes e professores do INF integrariam um curso de pós-graduação em TI vinculado às atividades desenvolvidas na Justiça Federal, nas quais seriam buscadas novas abordagens para a solução de problemas tecnológicos e de dados.
Na reunião realizada nesta quarta-feira (20/3), os professores Ronaldo Martins da Costa e Iwens Gervásio Sene Júnior apresentaram à SJGO os pontos de destaque do projeto, como o potencial das atividades de TI e inteligência artificial, a estrutura do corpo docente do INF e uma proposta de cronograma e plano de trabalho que está em fase de alinhamento.
Participaram do encontro o juiz federal diretor do Foro, Warney Paulo Nery Araújo; o coordenador do Laboratório de Inovação da SJGO, juiz federal substituto Rodrigo Gonçalves de Souza; o diretor da Secretaria Administrativa, Rogério Magno da Costa; o supervisor da Seção de Modernização Administrativa, Ronaldo Borges de Oliveira; e a diretoria de Secretaria da 15ª Vara, Luciana Marinho de Melo.
Texto e foto: Tiago Bênia
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás