A 4ª Vara Federal Criminal do Amapá realizou na última sexta-feira (22) a solenidade para repasse dos recursos financeiros da conta judicial única para projetos sociais amapaenses. Este evento teve como objetivo promover a assinatura dos termos de responsabilidade pelos representantes desses projetos sociais.
A solenidade de assinatura dos termos de responsabilidade foi conduzida pelo Titular da 4ª Vara Federal do Amapá, o Juiz Federal Alex Lamy Gouvea, e contou com a participação do Procurador-Chefe da Procuradoria da União no Estado do Amapá, o Advogado da União Utan Lisboa Galdino, e o Procurador da República, Sr. Aloizio Brasil Biguelini.
Os projetos beneficiados desenvolvem atividades filantrópicas diversas, desde a promoção da segurança comunitária até o incentivo à leitura entre crianças e adolescentes.
A liberação dos recursos financeiros para esses projetos representa um marco na atuação da Justiça Federal do Amapá, não apenas no cumprimento de suas funções judiciais, mas também na sua contribuição para a responsabilidade social. Com um total de aproximadamente 370 mil reais distribuídos entre os projetos selecionados, a iniciativa demonstra um investimento significativo na melhoria das condições sociais e no desenvolvimento de uma comunidade mais justa e equitativa.
Esse evento de liberação de recursos destaca a função social e o comprometimento da Justiça Federal do Amapá com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade amapaense. Reforça, ainda, a importância de parcerias entre os setores público e privado e as organizações da sociedade civil para a promoção de políticas públicas voltadas principalmente população em situação de vulnerabilidade social.