Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/10/2015 18:00 -

Aeronáutica condecora Diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará

Aeronáutica condecora Diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará

26/10/15 18:00

O Primeiro Comando Aéreo Regional Belém (Comar) homenageou o Diretor do Foro da Justiça Federal no Pará, Arthur Pinheiro Chaves, com a entrega do título Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, em reconhecimento à valiosa ajuda e prestimosa colaboração à aeronáutica brasileira.

A solenidade – realizada no pátio da unidade e conduzida pelo Major-Brigadeiro do Ar Paulo Borba – também contou com a presença de outros treze agraciados, dentre eles o Procurador da Justiça Militar da União, Clementino Rodrigues e os Promotores da Justiça Militar Rodrigo de Oliveira e Anna Beatriz Luz Podcameni.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda do I Comar, houve a entrega de comendas, Prêmio Servidor Padrão, desfile e apresentação de diferentes companhias do batalhão. O rito fez parte das comemorações pelos 74 anos de aniversário do Comar e foi uma homenagem aos civis e militares essenciais para o crescimento da força aérea brasileira em 2015.

“A força aérea é dos brasileiros, por isso é essencial que nossa instituição tenha relacionamentos integrados com os outros órgãos da administração pública, a fim de promover uma atuação clara, limpa e transparente. Quanto mais trabalharmos juntos e conhecermos as metas e objetivos dos nossos parceiros, mais valor poderemos gerar para a sociedade“, explicou o Major-Brigadeiro do Ar Paulo Borba.

O magistrado Arthur Chaves agradeceu a homenagem e citou o papel da justiça na segurança de vôo: “Devemos ter cuidado com muitas questões que aparentemente escapam do quesito segurança aérea, mas que na verdade têm impacto fundamental na segurança dos voos. Exemplo disso são as decisões sobre a construção de prédios e aterros sanitários, que pode afetar a proteção das áreas de aeroportos”, explicou o Diretor do Foro.

Para o magistrado, a tendência é que a parceria com a aeronáutica se aprofunde ainda mais nos próximos anos. “Já está sendo traçado entre o I Comar e a Seção Judiciária no Pará um acordo para cessão do prédio situado na Avenida Doutor Freitas, onde hoje funciona provisoriamente o recrutamento militar. Futuramente, o edifício será utilizado como extensão do arquivo de processos judiciais da Seção Judiciária do Pará, que atualmente está trabalhando com a capacidade máxima”, relatou Arthur Chaves.


98 visualizações