Veja a foto:
Servidores e magistrados da Seção Judiciária do Pará doaram 2,5 toneladas de gêneros alimentícios não perecíveis e material escolar, que serão destinados a instituições beneficentes que atuam em Belém.
As doações foram feitas durante a Campanha “Solidariedade é Vida”, aberta no dia 13 de setembro e que se estendeu até o final do mês. O evento integrou a programação para marcar os 40 anos de funcionamento da Justiça Federal no Pará, transcorridos em abril deste ano.
Para estimular magistrados e servidores a se integrarem à campanha, o diretor do Foro, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, anunciou que o setor da Seção Judiciária que fizesse mais doações ganharia como prêmio um forno microondas. Para definir o ganhador do prêmio, foi feito um cálculo proporcional entre o total de donativos entregues e o número de funcionários lotados por setor.
O vencedor da competição foi a 5ª Vara, que doou 592,95 quilos – 42,35 quilos por servidor. A 6ª Vara ficou em segundo lugar, com 340,5 kg (28,37kg/servidor), e em terceiro, a 7ª Vara, com 360 quilos (25,71kg/servidor).
A entrega do prêmio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, no gabinete da Direção do Foro, presentes o juiz federal substituto da 5ª Vara, Antônio Carlos Almeida Campelo, o diretor de Secretaria, João Idílio Muniz dos Santos e servidores da unidade.
O diretor do Foro, Daniel Sobral, destacou que todos os servidores e juízes da Seção Judiciária estão de parabéns por terem aderido à campanha e ressaltou, especialmente, o empenho de toda a 5ª Vara. O magistrado disse ainda que o montante arrecadado “representa mais uma demonstração do espírito solidário de magistrados e servidores da Seção Judiciária do Pará”.
O diretor de Secretaria, João Idílio, referiu-se às carências sociais que atingem expressivos contingentes da população e observou que campanhas de arrecadação de gêneros alimentícios e material escolar, como a que envolveu toda a Seccional, representam uma positiva demonstração de espírito solidário para minimizar necessidades básicas de tantas pessoas que precisam de ajuda.
O juiz federal Antônio Carlos Campelo parabenizou a Direção do Foro pela iniciativa de estimular a arrecadação de alimentos e material escolar. O magistrado também elogiou a mobilização do diretor de Secretaria e demais servidores da 5ª Vara na adesão à campanha, fato que revelou o espírito de equipe e levou a unidade a arrecadar 592 quilos de donativos.
A Direção do Foro informou que as instituições beneficentes que receberão as 2,5 toneladas de gêneros alimentícios não perecíveis e material escolar serão posteriormente anunciadas. Para definir as instituições, a Diretoria solicitou que os próprios servidores ofereçam sugestões.
Leia mais: