A Justiça Federal realizou em Belém, nesta quinta-feira (25), uma campanha de vacinação que imunizou magistrados, servidores e seus respectivos dependentes, além de terceirizados, contra o agente viral H1N1-CEPA 2020 e contra o sarampo e tríplice viral.
A campanha foi feita no sistema drive-thru, que funcionou no estacionamento do prédio-sede da Seção Judiciária, no bairro do Umarizal, para garantir maior proteção às pessoas que foram vacinadas. As cautelas foram adotadas porque, de março até o próximo dia 30 de junho, a Seção Judiciária do Pará, tanto em Belém como nas oito subseções que funcionam no interior, funciona em regime de plantão extraordinário e praticamente a totalidade de magistrados e servidores está trabalhando no sistema de home office.
A campanha foi viabilizada pelo Núcleo de Bem-Estar Social (Nubes), que disponibilizou cerca de 200 doses da vacina contra Influenza e 290 de Tríplice Viral e contou com o apoio da Seção de Serviços Gerais (Seseg). “A Justiça Federal agradece o apoio de todo o pessoal envolvido na campanha, sobretudo da equipe de saúde que veio até o edifício-sede e se empenhou da forma mais profissional possível no desempenho de suas atribuições”, disse o diretor do Nubes, João Ronaldo Nascimento da Trindade.
A Secretaria Administrativa (Secad) da Justiça Federal informou que, até o momento, há uma expectativa do retorno parcial às atividades presenciais a partir do mês de julho. Por enquanto, ainda estão sendo aguardadas orientações dos órgãos de saúde, além da adoção de várias providências necessárias para garantir a proteção de juízes, servidores, terceirados e dos jurisdicionados.