O Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, edital de 5º concurso público (leia aqui a íntegra) para formar cadastro de reserva no quadro de pessoal do próprio TRF, que tem sede em Brasília, bem como nas seções judiciárias do Distrito Federal e dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, além das subseções vinculadas. No caso do Pará, o processo seletivo se estenderá às varas da Justiça Federal em Santarém, Marabá, Altamira e Castanhal.
As provas estão marcadas para o dia 27 de março. As inscrições serão feitas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas, por meio do formulário de inscrição via internet, no período de 10h do dia 7 de fevereiro, a próxima segunda-feira, às 14h do dia 18 de fevereiro, uma sexta-feira. As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas e nos postos de inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas
O Tribunal criou um link (clique aqui) que divulgará todas as informações referentes ao processo seletivos, que ficará sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. Os salários variam de R$ 3.993,09 (remuneração de um técnico judiciário) a R$ 6.551,52 (analista judiciário das áreas judicial ou administrativa).
No Pará, são os seguintes os postos credenciados para o candidato se inscrever ou para pedir isenção: Belém - Microlins (Avenida Alcindo Cacela nº 829 - bairro do Umarizal); Altamira - Microlins (Travessa Pedro Gomes nº 650 - Praça do Góes; Castanhal - Microlins (Avenida Maximino Porpino da Silva nº 1.417 - Centro); Marabá - Folha 32 - Quadra 2 - Lote 4 - Altos - Nova Marabá); Santarém - Microlins (Avenida Rui Barbosa nº 500 - Centro).