Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/01/2019 14:00 -

Corregedora visita subseções em oito municípios do interior do Pará e encerra correição ordinária

Corregedora visita subseções em oito municípios do interior do Pará e encerra correição ordinária

A corregedora regional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora Maria do Carmo Cardoso, percorreu durante 10 dias várias regiões do interior do Pará onde funcionam as oito subseções da Justiça Federal no estado. As visitas foram feitas de acordo com o cronograma dos trabalhos correcionais, que começaram em Belém, no dia 14 de janeiro, com a presença de magistrados, servidores e autoridades.

Entre os dias 15 e 18 deste mês, a desembargadora visitou as Subseções de Marabá, Redenção e Tucuruí, acompanhada pelos juízes federais em auxílio à Corregedoria Regional (Coger) Bruno César Bandeira Apolinário e Maria Cecília de Marco Rocha; pela diretora do foro da Seção Judiciária do Pará, juíza federal Carina Cátia Bastos de Senna, e pelo juiz federal Halisson Costa Glória. A viagem aos três municípios contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A visita às Subseções de Santarém e Itaituba ocorreu nos dias 21 e 22, respectivamente. Dos dias 23 a 25, a desembargadora esteve na Justiça Federal em Altamira, Castanhal e Paragominas.

Além da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, integraram a equipe da Correição Ordinária deste ano, de acordo com a Portaria nº 7187542, da Coger, os juízes federais Bruno César Bandeira Apolinário e Maria Cecília de Marco Rocha, ambos em auxílio à Corregedoria Regional, a juíza Carina Cátia Bastos de Senna, da 12ª Vara da Seção Judiciária do Pará; e Eduardo Morais da Rocha, juiz federal em auxílio à Vice-Presidência. Também integram a equipe a servidora Cristiane Aguiar Quintão, chefe de Gabinete da Corregedoria Regional; e os servidores da Coger Ênia Santana da Silva e Guilherme Fernandes da Guarda.

A correição se realiza a cada dois anos. Durante os trabalhos, foi avaliada a produtividade de magistrados e oficiais de justiça e a quantidade de processos que estão à espera decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei, além da regularidade de todos os serviços da secretaria.

Na área administrativa, a Correição avaliou, entre outros aspectos, o estado de conservação e limpeza do edifício-sede da Seção Judiciária e dos prédios das subseções, bem como examinou o número de servidores em exercício e o necessário para o bom funcionamento do serviço. Também foi verificado o estado geral de conservação, manutenção e limpeza dos veículos oficiais da Seção Judiciária.


33 visualizações