Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/05/2009 10:40 -

Correição começa na segunda-feira e vai até dia 10 deste mês

Correição começa na segunda-feira e vai até dia 10 deste mês

O desembargador federal Olindo Menezes, corregedor-geral da Justiça Federal da 1ª Região, e o juiz federal Edison Moreira Grillo Júnior, diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, abrem a correição ordinária na manhã de segunda-feira (01), a partir das 9h, no auditório da Seccional. O desembargador federal Cândido Ribeiro, cooordenador do Juizado Especial Federal da 1ª Região, também estará em Belém. Os trabalhos terminam na quarta-feira da próxima semana. A correição foi determinada pela Portaria nº 9, da Coger, de 30 de abril passado.

A diretoria do Foro informou o Ministério Público Federal, a Advocacia-Geral da União, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública da União sobre os trabalhos, conforme previsto em dispositivos da Resolução nº 496, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do Provimento Geral Consolidado.

Além do desembargador federal Olindo Menezes, a equipe que atuará na correição será formada por mais três magistrados. Em Belém, atuará, o juiz federal Saulo José Casali, da 11ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, atualmente em auxílio permanente à Corregedoria-Geral. Acompanhado do corredor-geral, o juiz federal José Alexandre Franco, titular da 6ª Vara da Seccional do Pará, também em auxílio permanente à Coger, viajará na noite de segunda-feira para Santarém, onde presidirá os trabalhos correcionais na subseção local. Posteriormente, também visitará a Subseção de Altamira e Marabá. A juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas, atuará na Subseção de Castanhal.

A correição se realiza a cada dois anos. Durante os trabalhos, uma equipe de magistrados e servidores da Justiça Federal de outros Estados, à frente o corregedor-geral, avalia a produtividade de magistrados e oficiais de justiça, a quantidade de processos que estão à espera decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e faz um levantamento das informações que julgarem necessárias para o bom funcionamento da Seccional.

A equipe de correição também avalia, na área administrativa, o estado de conservação e limpeza do edifício-sede da Seção Judiciária e examina o número de servidores em exercício e o necessário para o bom funcionamento do serviço. Também é verificado o estado geral de conservação, manutenção e limpeza dos veículos oficiais da Seção Judiciária.


18 visualizações