22/02/2022 10:00 -
Descarte de 9,1 mil processos em Paragominas gera mais de 2 toneladas de papel e material reciclável
A Justiça Federal de Paragominas, na região sudeste do Pará, concluiu na última quinta-feira (17/2) a primeira etapa do descarte de autos findos e arquivados até o dia 7 de julho de 2016 no Juizado Especial Adjunto da Subseção. Foram descartados 9.128 processos, enquanto 1.225 deverão ficar arquivados permanentemente, como guarda amostral.
A Seção de Suporte Administrativo e Operacional (Sesap), encarregada de acompanhar e fiscalizar os trabalhos, informou que os procedimentos de descarte, a cargo da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Paragominas (Coopercamare), geraram um total de 1600 quilos de papel, 510 quilos de plásticos e 50 quilos de PVC. A destinação de todo esse material ficará sob a responsabilidade da própria cooperativa.
A Coopercamare realizou os trabalhos mediante convênio com a vigência de três anos, celebrado a título gratuito, em outubro do ano passado, com a Subseção de Paragominas. Cabe à cooperativa, entre outras atribuições, recolher e transportar, em veículo próprio, todo o material coletado durante os descartes que vierem a ser efetuados, bem como prestar orientações necessárias ao aprimoramento da coleta.
64 visualizações