A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora federal Assusete Magalhães, assinou na sexta-feira passada, 23 de junho, a PORTARIA/PRESI/600-345, que altera o horário do TRF, das Seções e Subseções que lhe são vinculadas nesta terça-feira, 27, quando o Brasil enfrenta a Seleção de Gana, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo disputada na Alemanha. A partida começa às 12h, horário de Brasília.
No Tribunal, nas Seções e Subseções, segundo a portaria da presidente, o horário de expediente começará às 7h30 e será encerrado às 10h30. Nos quatro dias úteis subseqüentes (28 a 30 de junho e 3 de julho), as quatro horas subtraídas do expediente normal serão compensadas à base de 1 hora por dia além de carga horária estipulada.
A portaria da desembargadora federal Assusete Magalhães determina ainda que, nas localidades onde o fuso horário não permitir o cumprimento do horário estabelecido, a Diretoria do Foro terá competência para definir o critério de compensação das horas faltantes.