Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/09/2007 14:19 -

Feira de Saúde começa com caminhada no Bioparque Amazônia

Feira de Saúde começa com caminhada no Bioparque Amazônia

Uma preciosidade ecológica situada bem perto de Belém será o local da caminhada ecológica que abrirá neste sábado, 29, a VI Feira de Saúde da Seção Judiciária (veja aqui a programação completa). A caminhada será no Bioparque Amazônia Crocodilo Safári, situado no Distrito de Icoaraci, às margens do Rio Maracacuera, e que oferece como atrações lagos, viveiros, animais silvestres e trilhas.

“A escolha do Bioparque Amazônia como local da caminhada ecológica tem tudo a ver com o slogan ‘O Futuro é Agora’, que escolhemos para a VI Feira da Saúde da Justiça Federal”, explica a diretora do Núcleo Judiciário (NUCJU), Marilene Carvalho da Silva.

Coordenadora Local do Programa de Gestão em Qualidade de Vida e Trabalho (PGQTV), que organiza a Feira, Marilene explica que o slogan “O Futuro é Agora” pretende despertar nos magistrados e servidores da Seção Judiciária a consciência de que, “para as gerações futuras herdarem uma natureza saudável, é preciso que as gerações atuais se empenhem, agora e já, para adotar práticas que de todas as formas procurem preservar o meio ambiente”.

Reciclagem - Segundo Marilene, na abertura solene da Feira, marcada para segunda-feira, 1º de outubro, às 14h, no auditório da Seccional, o diretor do Foro, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, vai lançar uma campanha de âmbito interno para estimular juízes e funcionários a fazerem a reciclagem de lixo. “Essa campanha será o primeiro passo para que possamos, concretamente, formar uma consciência ecológica que trará benefícios a todos nós, agora e no futuro”, diz Marilene.

Na abertura da Feira, além do pronunciamento do diretor do Foro, haverá uma palestra sobre “Turismo e Qualidade de Vida”, a cargo de representante da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), que apóia o evento, juntamente com a Ortobom, Caixa, Cesep, Laboratório Beneficente de Belém, Gonçalves Tintas, Cooperjus, Assejusfe, Fenaserjus, Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira e Sespa.

Até 5 de outubro, servidores e magistrados poderão fazer exames clínicos para medir o nível de colesterol, glicose, triglicérideos e da pressão arterial. A Feira também oferecerá massagem expressa, oficina de dança do ventre, Pilates de solo, massoterapia, orientação nutricional, ginástica laboral, aplicação de vacinas, origami e oficinas de artesanato.


23 visualizações