Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/10/2007 19:50 -

Feira de Saúde é aberta com apelo à consciência ambiental

Feira de Saúde é aberta com apelo à consciência ambiental

Veja a foto

O diretor do Foro da Seção Judiciária, Daniel Santos Rocha Sobral, alertou nesta segunda-feira, 1, ao abrir a VI Feira de Saúde (veja aqui a programação completa) da Seção Judiciária do Pará, a necessidade de preservar o meio ambiente, mas sem que isso se transforme num empecilho ao desenvolvimento sustentável.

“O meio ambiente deve estar a serviço do homem. Por isso é que precisamos cuidar da natureza e ter consciência ecológica”, destacou o magistrado. Ele abriu o evento ao lado do procurador-chefe da Procuradoria da República no Pará, Felício Pontes Jr. , e da servidora Marilene Carvalho da Silva, coordenadora local do Programa de Gestão em Qualidade de Vida e Trabalho (PGQTV), que organiza o evento.

A Feira de Saúde, que começou no último sábado, com uma caminhada ecológica no Bioparque Amazônia, tem como slogan “O Futuro é Agora”. Uma campanha de âmbito interno vai estimular juízes e funcionários a reciclarem o lixo. O diretor do Foro ressaltou que a iniciativa é a primeira manifestação prática do interesse da Seção Judiciária em contribuir para fortalecer entre magistrados e servidores a importância de se preservar o meio ambiente.

O procurador Felício Pontes Jr. ressaltou que “é preciso cuidar das pessoas que cuidam do público”. Para que instituições como a Justiça Federal e o MPF atendam bem à sociedade, acrescentou o procurador, é preciso que seus servidores também desfrutem de uma boa qualidade de vida no trabalho e fora dele.

Felício Pontes ressaltou que a Justiça Federal, antes considerada uma instância elitista, já avançou bastante no sentido de aproximar-se da sociedade. Como exemplo, citou o Juizado Especial Federal, instância que julga pequenas causas e que abriu as portas do Judiciário para milhares de pessoas que agora podem ajuizar suas reclamações com mais facilidade.

Na abertura da Feira, o turismólogo Cleber Gomes da Silva, da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) fez uma palestra em que abordou o tema “Turismo e Qualidade de Vida”. Ele mostrou que o turismo, sobretudo pelas possibilidades que oferece de relacionamento entre as pessoas e do potencial econômico que representa, também é um meio para melhorar a qualidade de vida.

Até esta sexta-feira, 5 de outubro, servidores e magistrados poderão fazer, durante a Feira de Saúde, exames clínicos para medir o nível de colesterol, glicose, triglicerídeos e da pressão arterial. Também serão oferecidos massagem expressa, oficina de dança do ventre, Pilates de solo, massoterapia, orientação nutricional, ginástica laboral, aplicação de vacinas, origami e oficinas de artesanato.

A VI Feira de Saúde tem o apoio da Caixa Econômica Federal, Fenaserjus, Cooperjus, Assejusfe, Paratur, Cesep, Laboratório Beneficente de Belém, Gonçalves Tintas, Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira e da Sesma. A Ortobom, que também apóia, armou um estande no hall do auditório e vai oferecer uma cama-box de solteiro para ser sorteada no último dia do evento. Concorrerão ao sorteio os que visitarem o estande da empresa.


24 visualizações