Crimes Cibernéticos, A Internacionalização da Magistratura, O Sistema Multilateral da ONU para Gerar Compromissos e Soluções Inovadoras aos Desafios das Políticas Públicas Globais estão entre os temas que serão abordados no Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, que será realizado nos dias 11 e 12de abril, em Salvador (BA), promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad).
Devido às medidas de segurança ainda vigentes por conta da pandemia, o evento presencial contará somente com 130 pessoas, e as vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição, até o dia 5 de abril. Os demais interessados poderão assistir ao evento de forma on-line, pelo canal do TJBA no YouTube. A inscrição para participação presencial dever ser feita clicando aqui, e a on-line clicando aqui. Para ver a programação completa, clique aqui.
Esse é o primeiro fórum no continente americano a tratar do binômio segurança e desenvolvimento humano. O objetivo é estabelecer compreensivas perspectivas de políticas públicas, na forma de construção global e transnacional da governança, em sintonia com os valores da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em busca de sociedades mais justas, pacíficas, inclusivas e solidárias.
Ciência - O evento contempla, ainda, o planejamento multilateral da segurança com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, criando oportunidades para o desempenho proativo da educação, do esporte, do crescimento econômico, da mobilidade social e do bem-estar das pessoas na família e na comunidade.
Durante o Fórum, será apresentado o Projeto Novo Mundo - Novos Talentos, criado para promover políticas públicas de vinculação do esporte com o progresso da cidadania, sobretudo em comunidades carentes, criando oportunidades para crianças e jovens fortalecerem os seus talentos em modalidades como futebol, handebol, voleibol ou basquetebol – e amparados pela parceria global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Haverá ainda a apresentação de projeto inovador relacionado a boas práticas de escolas de comunidades carentes, que traz o modelo da Escola Germinare, Escola de Negócios com padrão diferenciado voltado à inclusão social, à capacitação e à profissionalização de crianças e jovens de comunidades na cidade de São Paulo.
Com informações da Ascom do TRF1.