A 6ª Vara da Seção Judiciária do Pará, especializada em execuções fiscais, concluiu nesta terça-feira, 19, a inspeção anual de 2006 um dia antes do prazo. A diretora de Secretaria, Diane Nassar Pinho, informou que no período de 14 de setembro até hoje foram inspecionados 1.317 processos.
O juiz federal da 6ª Vara, Alexandre Franco, disse ao término da inspeção que os serviços da Secretaria estão funcionando satisfatoriamente, apesar do elevado número de processos em tramitação, atualmente 24.624, e do reduzido número de servidores.
“Administrar a fartura é sempre muito mais fácil. Administrar as carências e limitações é que exige dedicação, espírito público e fidelidade às atribuições de cada um. São justamente essas qualidades dos servidores e estagiários da vara que a inspeção anual confirmou. Todos eles têm se desdobrado para atender à demanda jurisdicional, muitas vezes com sacrifício até de ordem pessoal. A competência dos servidores é que consegue dar cumprimento a tão elevado número de feitos”, afirmou o magistrado.
Durante a inspeção, que contou a assistência do Ministério Público Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, foram suspensos os prazos processuais, de marcação e realização das audiências, mas não houve interrupção da distribuição. E foram apreciados apenas pedidos urgentes, para evitar perecimento de direito.