A Justiça Federal abre nesta segunda (18) inscrições para estudantes de instituições de ensino superior que pretendam atuar como estagiários em Belém. Os interessados poderão se inscrever até sexta-feira, 22 de outubro, exclusivamente por meio eletrônico, clicando neste link. Somente poderá ser contratado estudante que estiver regularmente matriculado no curso de Administração e que tenha, no mínimo, concluído o terceiro semestre e no máximo, o sexto semestre.
De acordo com o Edital Diref nº 2, assinado na quinta-feira (14), o estágio exige carga horária diária de quatro horas de atividades, e tem como contraprestação bolsa mensal de R$ 700, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 5,60 por dia de atividade no mês, sendo tais elementos reajustáveis de acordo com a disponibilidade orçamentária da Justiça Federal de Primeiro Grau do Pará.
Em decorrência da pandemia do coronavírus Covid-19, que está em desaceleração, mas ainda continua, o processo seletivo, sob a coordenação da Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder), vinculada ao Núcleo de Recursos Humanos da Seção Judiciária do Pará, será realizado de forma remota e constituído de prova escrita, marcada para o dia 31 de outubro, um domingo.
A aprovação no processo seletivo, de acordo com o edital da Diretoria do Foro, não gera direito à contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado para preencher vaga de estágio. As contratações dos estudantes aprovados ocorrerão de acordo com o número de vagas, assim como de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Justiça Federal. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação por ordem de classificação.