O horário de expediente da Justiça Federal, em Belém e nas Subseções Judiciárias de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba, vai ser alterado para um período de turno único, das 8h às 12h, na sexta-feira, 6 de julho, dia em que a seleção brasileira jogará, a partir das 15h, as quartas de final da Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia.
O horário é válido para a Justiça Federal em toda a 1ª Região, que abrange o Pará e toda a Região Norte, além do Distrito Federal e os estados do Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Goiás, Bahia e Minas Gerais.
Portaria (veja aqui a íntegra) assinada nesta quarta-feira (04) pelo presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador Carlos Moreira Alves, determina que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas no prazo de 90 dias contados a partir de sua publicação. As seções e subseções judiciárias deverão informar à Corregedoria do TRF1, por meio da Diretoria do Foro, a compensação na sua integral sistemática.
Os prazos processuais iniciados ou completados no dia 6 de julho deverão ser prorrogados para o dia 3 de julho, terça-feira. As audiências agendadas para segunda-feira, dia 2,estão suspensas. A apreciação de ações, procedimentos e medidas de urgência que visem evitar perecimento de direito será mantida.