12/02/2019 16:00 -
Justiça Federal doa mais de 750 equipamentos de informática ao Movimento de Emaús
A Justiça Federal entregou nesta terça-feira (12) 770 monitores de vídeo ao Movimento República de Emaús, organização não governamental declarada de utilidade pública federal desde 1993, que desenvolve vários programas de educação formal e informal junto a crianças e adolescentes que residem na Grande Belém.
O presidente da Comissão Especial de Desfazimento de Bens Móveis da Seção Judiciária do Pará, André Leal Lima, informou que a entidade foi selecionada com base em dispositivo do Decreto 9.373, em vigor desde o ano passado, que prevê a doação de equipamentos, peças e componentes de tecnologia da informação e comunicação classificados como ociosos ou recuperáveis. Os destinatários dessas doações são ONGs que participam do Programa de Inclusão Digital.
A doação dos equipamentos de informática, explicou o presidente da comissão, foi feita mediante processo administrativo que começou no ano passado e está se encerrando agora. A indicação do Movimento República de Emaús foi feita formalmente à Justiça Federal pelo próprio Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que tem a incumbência de gerir o Programa de Inclusão Digital do governo federal.
63 visualizações