Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/06/2022 16:00 -

Justiça Federal entrega Espaço da Convivência para uso de colaboradores terceirizados

Justiça Federal entrega Espaço da Convivência para uso de colaboradores terceirizados

A Justiça Federal abriu nesta quinta-feira (30), em Belém, um Espaço de Convivência para uso dos cerca de 60 colaboradores terceirizados que atuam nas áreas de limpeza, apoio administrativo e manutenção. A área, que conta com um televisor, mesas para lanches e refeições, sofás, banheiros e cozinha, ocupa uma das dependências da Casa Rosada, o prédio anexo ao edifício-sede que abriga atualmente a Biblioteca e o gabinete da Diretoria do Foro.

A juíza federal Alcioni Escobar da Costa Alvim, diretora do Foro da Seção Judiciária do Pará, disse que disponibilizar um espaço como esse para os colaboradores era uma forma de a Justiça Federal distingui-los como profissionais que estão diretamente integrados às atividades que o órgão desenvolve, seja nas rotinas do dia a dia, seja em eventos que exigem, para sua realização, suporte operacional em várias áreas.

A magistrada registrou ainda que o Espaço de Convivência também está sendo entregue aos colaboradores terceirizados num momento em que o mundo inteiro começa a superar uma pandemia que, apenas no Brasil, contaminou até agora 32,2 milhões de pessoas, matando mais de 670 mil. Depois desse período que exigiu o afastamento social, acrescentou Alcioni Alvim, nada mais oportuno do que um espaço digno, propício para a convivência entre colegas no próprio ambiente em que trabalham.

Despedidas - O ato de abertura do Espaço de Convivência também marcou as despedidas do terceirizado Hericles da Rocha Silva, que é colaborador na Justiça Federal desde o ano de 2015 e sempre se destacou como um dos principais responsáveis pela decoração em eventos internos da Justiça Federal, inclusive a tradicional visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece todos os anos, em épocas próximas ao Círio de Nazaré, realizado no segundo domingo de outubro.

A servidora Shirley Rosianne da Consolação Iúdice, em nome da Justiça Federal, entregou uma lembrança e agradeceu os trabalhos prestados por Hericles, que nos próximos dias deixará o Brasil. Antes de fixar residência em Portugal, ele passará por França e Espanha na condição de um dos integrantes do corpo de dançarinos do Balé Folclórico da Amazônia (Bfam). Fundada em setembro de 1990 no distrito de Icoaraci, a companhia divulga as manifestações da cultura espontânea amazônica para o Brasil e o mundo, buscando a valorização de seus intérpretes criadores e defendendo a preservação da natureza e as tradições paraenses e da Amazônia.

O ato de abertura do Espaço de Convivência também contou com as presenças do diretor da Secretaria Administrativa (Secad), José Luiz Miranda Rodrigues; do diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nucgp), Ednilson de Jesus Silva; do diretor do Núcleo de Administração de Serviços Gerais (Nuasg), Luís Henrique de Carvalho Lopes; e do supervisor da Seção de Serviços Gerais (Seseg), Paulo Alex da Costa Pena.


74 visualizações