A Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará formalizou a doação de 482 mobiliários e equipamentos classificados como antieconômicos. Foram dez os contemplados, entre órgãos públicos, entidades e instituições. Os bens doados incluem estão mesas, armários, longarinas, cadeiras, leitores óticos, ventiladores, impressoras, monitores de vídeo e aparelhos de ar-condicionado.
De acordo com despacho da Diretoria do Foro, foram cedidos bens à Comissão de Aeroportos da Região Amazônica do Comando da Aeronáutica (Comaer), ao Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas Surdas, à Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Rui Barbosa e à Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
A entidades contempladas com bens doados foram o Centro Social Cultural Educacional Arca de Noé, a Escola Comunitária Ursinho Carinhoso, o Movimento Comunitário Cristo Rei, a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, as Missionárias de Santa Terezinha e o Instituto Liberdade.
O processo de desfazimento teve início em março deste ano, com a divulgação de edital que relacionou os bens classificados como antieconômicos e abriu prazo para a habilitação de interessados em recebê-los, entre órgãos ou entidades da administração direta, autárquica ou fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de empresas públicas federais ou sociedades de economia mista prestadoras de serviço público, além de organizações da sociedade civil, associações e cooperativas.