A Seção Judiciária do Pará receberá nesta quinta-feira, 4, às 15h, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Será a primeira vez que isso acontece nos 40 anos de funcionamento - transcorridos em abril - da instituição no Estado. O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro representará o Tribunal Regional Federal da 1ª Região no evento.
A imagem será recebida, na entrada do edifício-sede da Justiça Federal, por uma comissão formada pelo Diretor do Foro, Daniel Santos Rocha Sobral, e mais três servidores. A banda da Polícia Militar do Estado vai saudar Nossa Senhora com o toque com que são recebidos governadores de Estado e depois executará “Virgem de Nazaré”, um dos hinos mais conhecidos do Círio.
Uma chuva de papel picado também vai saudar a entrada da imagem no prédio. No hall do auditório, o tenor Francisco Campos, acompanhado da pianista Adriana Silva, vai cantar “Ave Maria das Matas”. Em seguida, o frei Juraci Estevam, da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, celebrará uma missa que também terá a participação do Coral Juvenil do Projeto Cururu.
O presidente da comissão que organiza a recepção, Felipe Bastos Guimarães, informou que, quando a imagem peregrina chega, à Justiça Federal, não será necessário que servidores e demais pessoas que se encontram no prédio desçam até o estacionamento. “Quem quiser, poderá assistir à entrada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré das janelas do edifício. E assim que a imagem entrar, poderão imediatamente se dirigir ao auditório, onde será celebrada a missa”, explicou Felipe.
O diretor do Foro, juiz federal Daniel Sobral, informou que a programação religiosa integra as comemorações dos 40 anos da Seção Judiciária. Além disso, a Justiça Federal lançou a Campanha “Solidariedade é Vida”, que arrecada gêneros alimentícios não perecíveis e material escolar que serão doados a instituições beneficentes. Até esta quarta-feira, 3, segundo o magistrado, mais de 1 tonelada de alimentos já havia sido arrecadada pelos diversos setores da Seccional.
Segundo Daniel Sobral, ao final da missa que será celebrada nesta quinta-feira deverá ser anunciado o peso total dos donativos arrecadados. Posteriormente, a direção da Foro escolherá uma ou mais instituições que receberão os alimentos e o material escolar doados. “A campanha é uma forma positiva de integração entre magistrados e servidores e demonstra, além disso, o anseio de todos em ajudar segmentos mais carentes da população”, disse o juiz.
Leia mais: